Uma identidade visual forte é um aspecto essencial de uma empresa mas, quando você pensa em uma marca, a maioria das pessoas pensa automaticamente em logotipos e paletas de cores, ao invés de fotografia.
Abaixo explicamos um pouco porque ótimas fotos são cruciais para a sua comunicação.
A mente humana responde e processa dados visuais muito melhor do que qualquer outro tipo de dados, incluindo palavras - na verdade 60.000 vezes mais rápido!
Pense em todas as fotos de família e de férias que você possui e das lembranças e sentimentos calorosos que vêm à tona quando as vê.
• Use a fotografia para criar emoção
As empresas de férias entendem exatamente como isso funciona; com imagens cuidadosamente escolhidas de lindos pôr do sol, praias paradisíacas e rostos felizes, criam aquela vontade e necessária pausa para voar e desfrutar daquelas férias merecidas. Então por que esse conceito seria diferente quando se trata de imagens comerciais de um produto, uma indústria ou até mesmo de um edifício?
• Deixe suas imagens falarem
O trabalho de um fotógrafo experiente também é orientar os clientes para a aparência que não só ressoa com seu público-alvo, mas reflete verdadeiramente os valores de sua empresa - e, finalmente, se traduz em melhores negócios refletidas a partir das imagens e comunicação que deseja transmitir.
Através de cada imagem de um pessoa, lugar ou produto, você está contando um história sobre a marca e é de fundamental importância que o fotógrafo esteja alinhado com a mensagem que você quer comunicar.
• Alcançando uma consistência visual
A chave para atingir esse resultado através da fotografia é a consistência e a importância que novas imagens produzidas têm ao se tornarem uma parte reconhecível de sua marca - facilmente identificáveis em todas as mídias - independentemente, muitas vezes, de quem as produziu.
Esse são apenas alguns dos motivos que pelos quais valem a pena trabalhar com um fotógrafo comercial que não simplesmente 'tira fotos', mas que trabalha com você globalmente em seus projetos e colabora em aprimorar a identidade de uma marca.
Comments